Todas as maravilhas de que precisas estão dentro de ti. A primeira e pior de todas as fraudes é enganar-se a si mesmo. Depois disto, todo o pecado é fácil.

23
Jul 08

Muitas vezes estamos mais ás escuras quando temos certezas, e mais esclarecidos quanto mais confusos.
Que fazer, à deriva num mar de ignorância?

Alguns são niilistas e dizem “nada”.

Propõem apenas que continuemos à deriva, como se não pudesse ser traçada nenhuma rota num mar vasto que nos levasse a um verdadeiro esclarecimento ou a um destino com algum significado.

Mas outros conscientes de que sabem que estão perdidos, têm esperança de ultrapassar a ignorância desenvolvendo uma consciência maior.

Têm razão. É possível.

Mas essa consciência maior não aparece num único e repentino relâmpago esclarecedor.

Vem devagar, peça por peça, e cada peça tem que ser conquistada com esforço paciente e humildade.

O caminho  das dúvidas é a aprendizagem da vida.

Porque nunca ninguem sabe tudo.

 

publicado por Divine às 22:26

Divine.
Olá, boa noite. Há tanto tempo que não te via!...
As coisas de que te lembras para me pores a pensar. Eu que sou dos que nada sei. Que estou sempre emaranhado nas dúvidas e que fico confuso com a evidência das certezas.
Repito para mim insistentemente as palavras do filósofo: saber para prever a fim de prover. E não consigo sempre saber tudo, o suficiente, para que seja possivel prevenir, prever, atempadamente, dentro do prazo que é rebelde, sem tempo, que surge sem avisar e não me permite o prover, o chegar a bom porto, ileso.
Penso chegar, mas cheio de mazelas.
Beijos
samueldabo a 24 de Julho de 2008 às 00:36

Bom dia Samuel
Não faz assim tanto tempo, mas os desencontros também fazem parte da vida:)
O objectivo deste espaço não é por ninguém a pensar é simplesmente escrever com ou sem sentido o que me passa pela cabeça.
Não pretende ser um espaço para muitas visitas ou comentários, não foi feito para agradar ou para cativar ninguém...
É mais um caderno onde escrevo uma parte do que eu sou e como penso.
Existem métodos fáceis de atrair "clientela a um blog" e todos sabemos como.
Eu tenho muitas dúvidas e também muitas certezas... Ou penso ter.
Mas tenho plena consciência da minha pequenez . Não sei tudo mas todos os dias sou suficiente humilde para me dar oportunidade de aprender todos os dias.
Beijo
Gostei de te "ver".
Divine a 24 de Julho de 2008 às 09:56

Divine.
Nem sempre estamos bem. Uns dias alegres, outros há algo que nos emperra o sorriso afável que nos propomos a nós próprios. Uns dias as ideias e as palavras fluem livremente, noutros é com esforço que arranjamos as palavras certas, que as colocamos na devida posição.
Dizes que o objectivo deste espaço não é por ninguém a pensar. E eu que pensava que sim, que era.
Não pretendes muitas visitas nem comentários. Tudo bem, mas eu pensava que gostavas de ver reflectidos os teus pensamentos em outros seres que interagissem contigo no sentido de aprofundar as ideias que não tens como certas.
Não sabes tudo. E alguém sabe? mas tens a humildade de todos os dia aprenderes alguma coisa. E sinto uma tristeza que não vi ontem nas tuas palavras.
Um desencanto. Cansaço?
Beijinhos

Como deves calcular este não é um blog que chame muita gente…
Talvez não seja muito fácil de entender e não tem “bonecos”nem os tags diz: sexo. Ambos sabemos que existem maneiras fáceis de chamar leitores eu prefiro que se alguém vier ler que seja por interesse nas palavras “escondidas”. Claro que gosto que seja visitado mas se não for não me faz diferença. .. Como podes ver és o único que comenta:)
Nem sempre estamos num dia sim, mas amanha é outro dia e há que dar a volta por cima..
Casada não sei talvez saturada seja a palavra
Beijo
Divine a 25 de Julho de 2008 às 00:31

Divine.
Aí está uma palavra escondida que se soltou, fugiu e se revelou.
"casada não sei, talvez saturada"...Talvez quisesses dizer cansada. No entanto, uma mentalidade Freudiana tentaria aqui demonstrar que a palavra casada no contexto em que foi escrita, significa, blá blá blá...
Sei que as pessoa fogem deste tipo de blogs como o diabo da cruz. E era importante para desfiar conceitos que mais dois ou três, reflexivos de pensamento, se juntassem aos diálogos. Estou apenas a falar alto.
Eu fiz essa experiência e é como tu dizes. Abissal, a diferença. Mas tive a sorte de alguma qualidade.
beijos
samueldabo a 25 de Julho de 2008 às 01:19

Divine.
Aí está uma palavra escondida que se soltou, fugiu e se revelou.
"casada não sei, talvez saturada"...Talvez quisesses dizer cansada. No entanto, uma mentalidade Freudiana tentaria aqui demonstrar que a palavra casada no contexto em que foi escrita, significa, blá blá blá...
Sei que as pessoa fogem deste tipo de blogs como o diabo da cruz. E era importante para desfiar conceitos que mais dois ou três, reflexivos de pensamento, se juntassem aos diálogos. Estou apenas a falar alto.
Eu fiz essa experiência e é como tu dizes. Abissal, a diferença. Mas tive a sorte de alguma qualidade.
beijos

Bom dia
Gostei do Blá Blá Blá estranhamente acha que chegaste onde eu queria... Cuidado com as palavras em determinado contexto e neste "cansada" podia complicar;)
Pois é meu caro, existem blog e blogs...
Eu não pretendo escrever nada inteligente ou começava por reproduzir alguma enciclopédia das várias que existem, muito menos pretensão a ser diferente de outros tantos que escrevem por aqui..
Mas já reparei que sexo explícito e amor é o que consegue angariar "clientela" .
Estou fora.. Não porque tenha alguma coisa contra, não tenho. Mas porque este espaço é talvez o sítio onde tenho sido mais sincera ultimamente (mais eu).
Se alguém quiser participar, encantado da vida vou gostar muito mas se não quiserem não vou mudar uma vírgula ao sentido e a direcção deste espaço.
Depois tenho os outro dois blogs...
O Divine que posso escrever coisas bonitas (uma espécie de sonho) "perfeito"
Olhares Indiscretos, é uma espécie de um livro ainda sem se saber se vai ter fim..
E este, Ficheiros pouco secretos é o que mais tema ver comigo e o que gosto mais.
Um excelente dia para ti, embora a cara dele hoje não ajude muito..
Beijo

Divine a 25 de Julho de 2008 às 09:42

Divine.
Gostaste do blá blá blá ,e o mundo de coisas que se infere desse teu gostar, mas que não são para aqui chamadas.
Não concordo que digas que não pretendes escrever nada inteligente. Se tu és inteligente, só podes escrever em inteligência, quer queiras quer não. És.
As pessoas afluem onde lhes parece que encontram satisfação, recobro, para as suas desditas e infortúnios de amor e sexo. Há uma procura desesperada. E eu procuro entender isso. Porquê? Mulheres e homens jovens, belos, bem formados aparentemente, dispostos a dar tudo pelo êxito de uma relação e esbarram em barreiras impossíveis de prever que lhes defraudam toda a expectativa.
A palavra amor e sexo está na boca de imensa gente que procura definir o que são e o que representam.
O teu blog também fala de amor e de sexo. Fala de sonho. Fala de interiores secretos que mesmo aflorados em escrita exposta, permanecem secretos, porque não se dão na totalidade.
Sinto-me bem aqui, a sós com a tua amizade. Ás vezes adormeço no teu colo de menina.
Cruzo os teus sonhos. Paz!... De repente, uma palavra mais real, um sonho que acaba mal, desperta-me e volto ao encontro das palavras.
Estou a acompanhar os Olhares indiscretos e parece-me uma boa história, que encanta e preocupa, que se desenvolve em clima de amizades e amores. Mas isso é para comentar lá.
Divine. Um dia bom para ti, amiga. Consegues fazer tantas coisas num só dia e ainda amar.
Beijos

Obvio que existe um mundo de coisas só nossas que fazem parte do nosso gostar que não divulgamos a torto e a direito.. Logo tens toda a razão, não são para aqui chamadas.
Obrigado pelo "inteligente" prefiro dizer que me sinto informada e que tenho alguns interesses na vida nem todos fúteis.
Claro que também os meus blogues falam de sexo e de tantos outros sentimentos afinal não sou um ser assexuado... Embora ache que muita gente perdeu a noção do ridículo e descreva pormenores tão íntimos que são de quem vulgarizou por completo uma coisa tão bonita como é o sexo.
Estas novas tecnologias tem a vantagem de se poder dizer tudo, barbaridades ou não sem mostrar a cara.
Espero que o meu "colo" seja reconfortante e calmo.. E que te deixes embalar com algumas historias e lhe consigas achar sentido...
Sobre o ter tempo ou não ainda vou escrever... (depois falamos)
Beijo
Divine a 25 de Julho de 2008 às 11:53

Divine. Boa noite. tudo bem?
Mas ás vezes apetecia falar dessas coisas só nossas com uma pessoa que nos entendesse, não que decifrasse, mas entendesse, nos ajudasse a dissecar o que nos confunde, a ver claro onde tudo parece tão denso.
Os blogs também permitem falar dessa interioridade tão mais intima. Mandamos as palavras, os sentimentos. sob a capa do anonimato total. e podemos seleccionar os comentários. Uma maravilha. Não tem o calor da amizade, dum outro como nós, que possamos olhar nos olhos. Sentir que nos sente.
Acreditas que muita da frustração entre casais se deve à banalização do acto sexual, e a toda a panóplia de informação erótica e pornográfica que adulterou as consciências, sem que tivesse havido uma preparação atempada?
O teu colo, se mo permites, é muito reconfortante. Sinto-me outro.
Beijos

Olá boa noite
Por aqui esta tudo muito bem obrigado e por ai?
A vez apetece-nos entrar em sítios “proibidos” porque o que tem um “Q”de mistério é sempre mais saboroso.
É verdade os blogues tem a vantagem do anonimato é fácil “falar” mas também é preciso saber ler nos espaços das palavras para se conseguir entender.
Descobri também que se podem fazer amizades e ter sentimentos virtuais
Acredito que a frustração de muitos casais está na utopia do sexo fantástico que muitos descrevem mas poucos praticam.. é quase como diz o outro: falam falam mas não dizem nada..
Existem por aqui verdadeiras atletas sexuais ou quem sabe é só conversa e estão é desejosos de o ser..
Eu acho que para existir satisfação sexual existem dois factores ou três, não obrigatoriamente por esta ordem: amor, desejo e instinto.. o resto é tão natural como beber agua.
Ainda bem que gostas do “colo” , vem sempre que queiras
Beijo

Divine a 26 de Julho de 2008 às 23:11

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10

13
14
15
19

20
22
25
26

29
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo Morto
2012

2011

2010

2009

2008

comentários recentes
Olá, será que me consegue explicar porque que é pe...
Olá Paula gostei muito de ler este post.Beijinhos ...
Olá doce amiga.Há um diálogo constante, dentro de ...
Divine.Em qual traseira bateu o destravadopor ment...
Divine.Que bem me sinto neste lugar! No meio da te...
E que triste que deve ser, não é? :)
Há quem viva para sempre na escuridão, sem nunca c...
Não chateias nada e existem pormenores com muita i...
Muito bom post. Muito Murakami também.Não queria c...
Divinevisita o meu blogs e se possível lê "Festa"...
eu e algo mais!!
pesquisar
 
blogs SAPO