Todas as maravilhas de que precisas estão dentro de ti. A primeira e pior de todas as fraudes é enganar-se a si mesmo. Depois disto, todo o pecado é fácil.

21
Jul 08

Paraíso ou pesadelo? 

É como passar de bestial a besta em tempo recorde.
Ninguém questiona?

Se é por vontade dos dois adianta estar com perguntas idiotas sobre é isso que tu queres. ?
A pergunta: É de livre e espontânea vontade também parece despropositada.

Pois não estamos aqui?

Estamos amarrados?

Com cara de contrariados? 
Na alegria e na tristeza até que a morte os separe... Então afinal sempre existe  "encarceramento"vitalício?

Isto não é mais do que um veredicto de prisão perpétua...

Quem pode prever o futuro para fazer tal afirmação e exigir uma promessa dessas dimensões?
A vida em comum é um mistério.. Não o casamento em si mas partilhar uma vida é ai que reside o grande mistério.
O casamento é uma celebração com ou sem demagogia do que muitos chamam o "milagre do amor".
Com sensibilidade e lucidez alguém consegue descrever o casamento? Partindo de um princípio que não existem dois iguais é muito difícil opinar ou falar sobre o casamento de modo geral.
Posso falar de uma fórmula singular a respeito da beleza e da originalidade complexa de quem consegue fazer desta instituição uma satisfação para a vida.
Posso analisar o casamento a partir de seus aspectos mais fundamentais: companheirismo, amor, intimidade, votos, sexo, submissão ,desejo,etc.

Mas tudo o que possa dizer sobre qualquer destas aspectos para mim tem um significado para ti outro e para outros ainda um completamente diferente.

As pessoas gostam de dizer mal ou bem resultado das suas experiencias anteriores.

Existem até manuais de como manter um casamento feliz.. tipo: Dez passos para reacender a paixão ou ainda os dez mandamentos para um casamento feliz.

Mas quem manda essas postas de “pescada” deveria sabe que a vida conjugal é um assunto muito mais profundo e complexo, para o qual não existem receitas prontas ou manuais.

As estatísticas sobre o divórcio, para não citar os abusos no casamento, estão mais elevadas do que nunca. Sinto, porém, que o oposto também é verdadeiro.

Mais do que nunca na história, creio, os casais que se submetem voluntariamente ao casamento, tanto ao sonho como um ao outro, sentem-se   no limiar do Paraíso, da pura felicidade.

Apaixonamos vivemos um idílica paixão mas ela acaba. A dificuldade reside em manter o amor porque a paixão é efémera.

Dizer :o casamento é mau é uma asneira e da grossa talvez alterando um pouco a frase e dizer:  O meu casamento foi mau ou bom conforme as experiencia seja mais acertado

Apetece-me dizer vivam e sejam felizes com os sem casamento




 

publicado por Divine às 11:28

Divine.
Mal posso fazer-te esperar embora saiba de muitos que acham que se deve fazer esperar quem nos espera, para fortalecer a amizade.
Minha querida. Eu também sou um homem de paixões. Ainda retenho os momentos arrebatados da paixão. Estar com ela, respirar dela, acariciar as maminhas dela, o sexo dela, até, por ventura, ao orgasmo. E nada de sexo. Fui à guerra, 22 meses e nada de sexo. Isto tu chamarás respeito. Cerca de700 cartas, mais de 3000 folhas A/4. E só 6 meses depois do regresso, após a oficiosa cerimónia, é que houve sexo. Loucuras de sexo, de paixão de sexo, 3 vezes ao dia, sempre em êxtase.
Já não há paixão, é verdade, há amor e ternura e houve muitas tempestades nas entrelinhas da vida. Eu sei que a ideia de paixão está associada a sexo, mas nem sempre é e nem sempre foi assim.
Penso que hoje em dia a paixão é mais efémera. Porque se banalizou o sexo como o fim, em si próprio, do inicio de uma relação. Há demasiado sexo experimental e variado. A ideia que tenho é que os homens e as mulheres não são mais felizes por isso.
Desfeita a confusão dos signos. Fiquei maravilhado que tenhas um Capricórnio na tua vida. Podes dizer-me de que mês e dia?
Como podes dizer o que dizes, se há um quarto de século, e sendo tu uma mulher moderna, prática, decidida e tão apaixonada?
O Capricórnio é um amante que qualquer mulher desejaria ter. Normalmente fiel. Mas ao nível da personalidade de difícil interpretação. Um espírito um tanto complicado. Mas dedicado e flexível se bem trabalhado, com respeito e a tal ternura. É muito afectivo a elogios.
Estou a adorar estar contigo e se conseguir desfazer de ti a ideia desfavorável em relação aos Capricórnios, fico feliz por isso.
Beijos em dobro dos teus

Mas o que foi que disse de estranho..?
Apenas que um casamento é composto de tanta coisa que 99,9% das pessoas desconhece.
Hoje em dia parece que são “extra terrestres “os que subsistem e afirma que tem casamentos de cumplicidade com muitos momentos felizes . Eu tenho
E modéstia há parte adoro a minha vida e tudo o que tenho
Um dos meus homens é de 28/12
O outro de 19/01
Dois Capricórnios que adoro:)
Beijos em dobro

Divine a 23 de Julho de 2008 às 23:06

Divine.
Eu sou de 27. Coincidências de sermos todos boas pessoas.
Eu não te disse que os Capricórnios são muito complicados?
O que disseste e que me levou a toda a dissertação anterior, talvez tenha exagerado, foi :"Mas a paixão de vem do tal estado apaixonado é um sentimento erótico ligada ao sexo." . Eu pretendi dizer que nem sempre é ou foi assim. Não há nada de estranho, no que disseste, apenas estamos a trocar ideias. Porque é que eu sinto que por vezes estás num outro patamar mais à frente? E não é a primeira vez.
Beijos em redobro

Uma dúvida; deve-se fazer esperar para fortalecer a amizade? Existem tantas coisas que desconheço..
Estamos a complicar coisas tão simples..
Amor é a linguagem universal
Sexo é vida..
Paixão é fugaz..
Os três juntos são o céu e o inferno…
Todos os homens interessantes que se tem cruzado na minha vida são Capricórnios todos diferentes e todos intensos..
Ainda em relação ao comentário anterior tu dizes :( E nada de sexo. Fui à guerra, 22 meses e nada de sexo. Isto tu chamarás respeito)
Para mim o respeito esta essencialmente em não me enganar a mim própria e não passar os meus limites. Quando perder o respeito por mim própria não me resta nada..
Respeito tem uma conotação para cada um de nós, o meu conceito de respeito é: não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem a ti. Respeita e serás respeitado.
Os patamares somos nós que os criamos dentro da nossa mente ,isso não existe estamos todos ao mesmo nível
Beijos todos os que quiseres..

Divine a 24 de Julho de 2008 às 00:23

Divine
Quem não desespera da espera, cria laços fortes de sã amizade. Se a espera provier de um impedimento compreensível.
O respeito, amiga, como tu o defines, também é uma fórmula universal, quando não é é porque o desvirtuam. O mesmo para o amor, o sexo, a paixão.
Estar num patamar mais acima ou mais abaixo, é um estado de espírito. Parindo embora de uma base de igualdade, há dias que estamos acima e outros que poderemos estar mais abaixo. É neste sentido que empreguei o estares num patamar mais acima.
Quero todos os teus beijos. Hoje estou carente.
beijos.

Bom dia salpicado de chuva mas com calar (hoje o dia esta abafado)
A amizade não se explica ... É um sentimento de bem-estar e que nos ajuda a crescer. Um "homem" sem amigos é completamente pobre.
Com ou sem patamares, mais altos ou mais baixos hoje é outro dia e o melhor é aproveitar todos os segundos.
A carência passou?? Pelo sim pelo não envio um universo de beijos
Paula

Divine a 25 de Julho de 2008 às 09:24

Divine.
As tuas palavras na manhã fresca junto ao rio que me amansa o espírito rebelde.
Onde essa chuva que adensa o calor emergente da terra ressequida? Em que lugar os teus olhos húmidos da alegria de chorar sonhos e paixões, vêm os salpicos de lágrimas celestes que por vezes nos confortam?
Estás bela, particularmente hoje, dizem-me as palavras e o Universo de beijos que envias de presente e que retribuo no exagero das minhas carências.
A amizade, amiga!... É como o amor. São quase palavras gémeas. E ás vezes até mete sexo. Mas tem uma estrada paralela, diferente. Não sendo projecto, é conforto. Eu costumo dizer que é uma espécie de conceito de amor amigo. Atrevo-me a dizer que amor por alguém é um sentimento visceral. E amizade é um amor espiritual.
E são tão difíceis de encontrar, os amigos, as amigas, que desprendidos de preconceitos se dispõem a encontros mentais que ajudam ao crescimento mútuo.
Não há carência que sobreviva ao teu espírito de amizade,
Muitos beijos e um dia feliz

Impossível seja ela que mulher for não se sentir bonita com tão belas palavras .
As palavras são como os sorrisos podem transformar uma manha salpicada de chuva num amanhecer ensolarado..
Um dia há muito muito tempo atrás eu queria ir a uma festa e não tinha um vestido novo para "estriar" como quase todas as minhas "amigas da época não estava muito contente mas lá me rendi e decidi ir com ele mesmo meio que desconfortável... Já estava pronta para sair quando me cruzo com o meu pai, que olha para mim com um enorme sorriso e me diz: D. Paula (ele até hoje tem o habito de por brincadeira me chamar assim) está linda... Aposto que vais ser a mais bonita da festa... Pobres dos rapazes que se cruzarem conseguem.
Acredites ou não sai de casa com o ego tão lá em cima que me senti a rainha da festa... Isto aos 15 anos numa festa da escola... palavras ... Apenas palavras que podem fazer tanta diferença.
As tuas têm esse dom, de fazer bem ao ego logo pela manha.
A amizade e o amor com ou sem sexo ... Pois a amizade desinteressada é uma coisa tão rara que chega a ser "cara".
Por isso tenho poucos amigos e muitos conhecidos, mas os que tenho são de primeira água, excelente qualidade.
Beijos na quantidade desejada :)
Paula



Divine a 25 de Julho de 2008 às 11:08

Consigo e não "conseguem:)"
Divine a 25 de Julho de 2008 às 11:32

Paula.
As minhas palavras saem de mim com uma intenção. Mostrar amizade, dispor bem a pessoa de quem vão ao encontro. Mas nem sempre acontece, como sabes. Por vezes dispersam-se, levam limão onde queriamos mel e isso acontece quando também não estamos bem. E as pessoa pensam que as ofendemos, quando somos nós que precisamos de ser acarinhados.
Tu reflectes-me uma imagem que induz a que as palavras sintam a vontade de se aprimorarem.
Fico feliz por ter contribuído para um começo de dia feliz. Talvez te tenha tirado um sorriso.
Gostei desse episódio do vestido, com o pai a levantar o ego da filha querida. E foi isso que aprendemos a fazer nos momentos difíceis. Gritar-nos que somos os melhores.
Obrigado por tudo o que sentiste nas minhas palavras. Quero ser um desses amigos com que podes contar, e o caminho ainda é longo.
Beijos, para mim nunca são suficientes. Cuidado, sou um beijoqueiro incorrigível.
Beijos para ti, amiga

Olá amigo beijoqueiro.
Daqui leva a quantidade que queiras.
As tuas palavras tanto me arrancam um sorriso como uma boa gargalhada ou um olhar mais triste, depende do contexto mas nunca chegam com sabor amargo de limão.
Amigos, certo?
Beijocas
Divine a 26 de Julho de 2008 às 23:18

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10

13
14
15
19

20
22
25
26

29
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo Morto
2012

2011

2010

2009

2008

comentários recentes
Olá, será que me consegue explicar porque que é pe...
Olá Paula gostei muito de ler este post.Beijinhos ...
Olá doce amiga.Há um diálogo constante, dentro de ...
Divine.Em qual traseira bateu o destravadopor ment...
Divine.Que bem me sinto neste lugar! No meio da te...
E que triste que deve ser, não é? :)
Há quem viva para sempre na escuridão, sem nunca c...
Não chateias nada e existem pormenores com muita i...
Muito bom post. Muito Murakami também.Não queria c...
Divinevisita o meu blogs e se possível lê "Festa"...
eu e algo mais!!
pesquisar
 
blogs SAPO